ERP – ICMS ST – Qual a diferença dos campos 'ICMS Sub', 'Ret.ICMS Sub', 'ICMS Dest' em uma nota fiscal de entrada de devolução
Dúvida
Qual a diferença dos campos: 'ICMS Sub', 'Ret.ICMS Sub', 'ICMS Dest' no módulo de suprimentos em uma nota fiscal de entrada de devolução?
Solução
Verifique informações das diferenças de cada campo na nota fiscal de entrada de devolução, a seguir:
1. Na tela F440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada botão Cálculos do item o Campo 'ICMS Sub' (E440IPC.VLRSIC) armazena o Valor da Substituição Tributária:
2. O campo 'Valor Ret. ICMS Subst' (E440IPC.VLRRIS) armazena o Valor de retenção do ICMS Substituto, este valor será o Percentual de Retenção que foi definido na tabela de configuração da ST tela F019TIS - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros Fiscais / Substituições Impostos/Modalidade Base Cálculo/Antecipação / Por Estado, ou seja, apenas será calculado na nota fiscal de saída quando no cadastro da substituição estiver definido ICMS ST Retido e consequentemente se houver uma devolução proporcional este valor será também devolvido no campo da entrada:
3. O campo 'ICMS Dest' (E440IPC.VLRISD) armazena o Valor ICMS Substituição Destacado. O sistema não calcula o ICMS Destacado para notas fiscais de entrada, pois este imposto é utilizado nas notas de saída quando já tenha sido pago em outro processo. Apenas é demostrado nas devoluções se houve a saída com ICMS destacado, então, este valor será demonstrado proporcionalmente na nota de devolução apenas para registro