WMS SILT – Integração – Quais são as regras de integração de XML de NF-e
Dúvida
Quais são as regras de integração de XML de NF-e?
Solução
Durante o processo de integração de XML de NF-e o WMS SILT realiza as seguintes regras para a correta identificação do tipo da nota fiscal, se ela será de Entrada ou de Saída, as regras são:
1. Se a nota fiscal é interna, o emitente é o destinatário e o emitente é o depositante, se refere a mudança de centro-de-custo, o tipo da nota fiscal será o valor da Tag <tpNF>;
2. Se o depositante utiliza o parâmetro 'Define o tipo da NF pela Tag <tpNF> do XML', o tipo da nota fiscal será o valor da Tag <tpNF>.
Se não for nenhuma das validações citadas acima, o tipo da nota fiscal vai ser definido a partir da seguinte sequencia de critérios:
1. Se o emitente for o armazém, o tipo da nota fiscal será definido através do tipo de seu CFOP. Porém se existir o mesmo CFOP cadastrado mais de uma vez, sendo de Entrada ou Saída, o tipo será o valor da Tag <tpNF>;
2. Se o destinatário possuir o mesmo CNPJ do armazém, o tipo da nota fiscal será definido como Entrada;
3. Se o destinatário for depositante, o tipo da nota fiscal será definido como Entrada;
4. Se não for nenhum dos critérios acima, o tipo da nota fiscal será definido através do CFOP. Porém se existir o mesmo CFOP cadastrado mais de uma vez, sendo de Entrada ou Saída, o tipo será o valor da Tag <tpNF>.