12615 - Nota fiscal não esta sendo cancelada em Recebimento
Problema: As notas que o cliente recebe que tiveram seu cancelamento emitido e autorizado pela Sefaz estão sendo geradas com o campo IndCan igual a 'N', desta forma se o usuário não atentar para a situação da nota recebida no SDE ele acabará processando e pagando por um título de uma nota cancelada pelo emitente.
quando ocorre/onde se aplica : Cancelamento de notas de entrada
Solução: Solução 12615 : Essa situação ocorre ao efetuar uma consulta manual pelo usuário do Cliente (Cancelamento de NF-e Homologado Consulta).
Salientamos que, quando é efetuada a consulta da NF-e manualmente e atualizado para Cancelada, o SDE não enviará o Cancelamento ao ERP, pois não recebeu o XML via e-mail.
Caso o SDE não esteja importando o XML de cancelamento corretamente da conta de e-mail, será necessário verificar a conta de e-mail, analisando os e-mails pendentes e avaliar o LOG do SDE, verificando se há mensagens referenciando problemas na importação de e-mail.
Efetuando a importação correta do e-mail de cancelamento pelo SDE, o status é cancelado automaticamente no ERP.
quando ocorre/onde se aplica : Cancelamento de notas de entrada
Solução: Solução 12615 : Essa situação ocorre ao efetuar uma consulta manual pelo usuário do Cliente (Cancelamento de NF-e Homologado Consulta).
Salientamos que, quando é efetuada a consulta da NF-e manualmente e atualizado para Cancelada, o SDE não enviará o Cancelamento ao ERP, pois não recebeu o XML via e-mail.
Caso o SDE não esteja importando o XML de cancelamento corretamente da conta de e-mail, será necessário verificar a conta de e-mail, analisando os e-mails pendentes e avaliar o LOG do SDE, verificando se há mensagens referenciando problemas na importação de e-mail.
Efetuando a importação correta do e-mail de cancelamento pelo SDE, o status é cancelado automaticamente no ERP.