ERP - Notas Transferência entre Empresas/Filiais - Como ocorre a sugestão de impostos no processo de geração da Nota Fiscal de entrada tipo 11-Transferência entre Empresas/Filiais
Dúvida
Como ocorre a sugestão de impostos no processo de geração da Nota Fiscal de entrada tipo 11-Transferência entre Empresas/Filiais?
Solução
Por padrão o sistema sempre efetua uma cópia dos impostos da Nota Fiscal de Saída que serviu como base para a geração da Nota Fiscal de Entrada.
Caso você deseja que, no processo de geração automático da Nota Fiscal de Entrada na autorização da Nota Fiscal de Saída de transferência sejam levados em consideração as parametrizações do sistema para cálculo dos impostos e não seja efetuada a cópia dessas informações da nota fiscal de saída, realize o processo a seguir:
1. Acesse a tela NF070FCP - Cadastros / Filiais / Parâmetros por Gestão / Compras e Recebimento (Parâmetros da Filial para Compras) e selecione a filial de destino da nota fiscal de transferência que você deseja alterar o conceito;
1.1. Na aba Compras 2, defina o parâmetro 'Estado inicial da nota fiscal por transferência' como '1-Digitada' e salve as configurações;
2. Após a geração da Nota Fiscal de Entrada através do processo padrão, acesse a tela NF440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada (Nota Fiscal de Entrada Agrupada);
2.1. Acione o botão Recalcular (M). Ao ser exibida a mensagem Deseja buscar os valores padrões(Preços/Impostos/Definições) para os itens?, selecione a opção Sim.
Observação
- O processo de recálculo deverá ser realizado manualmente para todas as Notas Fiscais de Entrada que você deseja que o sistema não copie os impostos da Nota Fiscal de Saída.
- Para maiores informações sobre o Processo Geração Nota fiscal de Transferência Via Nota Fiscal de Saída, acesse o artigoERP - Notas Transferência entre Empresas/Filiais - Onde é possível encontrar informações diversas sobre processo de Notas de Transferências entre Empresas/Filiais (índice).