ERP – Cancelamento de Ordens de Produção – Não Acessou Tabela de Itens da OC (E420ISO), Problemas Integridade do Sistema
Incidente
No processo de Cancelamento de Ordens de Produção, na tela F900CAN- Manufatura / Gestão de PCP / Ordens de Produção/Serviço / Cancelamento / Individual (Cancelamento O.P./O.S.), ao tentar cancelar uma OP que possui serviço de terceiros, é apresentada e mensagem: Não Acessou Tabela de Itens da OC (E420ISO), Problemas Integridade do Sistema!
Importante
Este cenário também pode ocorrer na tela NF920COA_MPOP - Manufatura / Gestão de PCP / Ordens de Produção/Serviço / Cancelamento / Agrupado (Cancelamento de O.Ps./O.Ss. agrupado).
Causa
Essa situação ocorre porque o item da Ordem de Compra vinculada nessa OP, não existe na base.
Solução
Considere os passos abaixo, para seguir com este assunto:
1. Avalie não cancelar a OP, mas somente forçar o fim dela, via tela F900FFO- Manufatura / Gestão de Chão de Fábrica / Apontamentos de O.P./O.S. / Finalização de O.P. / Forçar Fim do Estágio/Operação (Forçar fim do Estágio/Operação);
2. Verifique para desvincular a OP desse item da OC, inexistente na base.
Importante
O item 2 deve ser realizado via banco de dados, por não haver forma de cancelar a OP por conta da mensagem apresentada, e devido a isso não haver a possibilidade de se remover o vínculo da OC com a OP de forma nativa.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.
Observação
Se houver necessidade em apoio, acione o Suporte ERP através de um ticket, com todas as evidências já avaliadas.