ERP – Componentes – Não grava número série na tabela E900CMO ao realizar baixa
Incidente
No processo de Baixa de Componentes, observamos que alguns componentes são controlados por série.
Quando estes são baixados pela OP, utilizando a transação padrão, 90251, o número de série E900CMO.NumSep, que é informado manualmente, não é gravado na tabela E900CMO.
O número de série não aparece nas tabelas E900CMI e E900DLS, como popular estas tabelas, ou rastrear que número de série foi utilizado para uma Ordem de Produção.
Causa
Essa situação ocorre porque no processo de Baixa de Componentes, as tabelas E900CMI e E900DLS não serão alimentadas com o número da série, pois o produto controlado por série, tem sua ligação entre a E210MVP e a E210DLS.
Solução
Para saber qual série foi utilizada em determinada para a OP, realize os passos abaixo:
1. Acesse a tela F901ACP - Manufatura / Gestão de PCP / Ordens de Produção/Serviço / Consultas / Ordens de Produção/Serviço (Acompanhamento de Produção), na aba Componentes, e clique no botão Movimentos;
2. Na tela que será aberta, F212CME- Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Movimentações (Consulta de Movimentos de Estoque), clique no botão Série;
3. Será aberto a tela F213CSS - Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Posição dos Estoques / Séries (Consulta de Séries de Fabricação), serão mostradas as séries que foram utilizadas nesse movimento da OP.
Importante
A ligação da E210MVP com a E210DLS é feita pelos campos E210DLS.DatMve, E210DLS.SeqMve, E210DLS.DatMvs, E210DLS.SeqMvs.