ERP – Requisição Eletrônica – Como fazer uma Requisição Eletrônica sem a necessidade de informar o Centro de Custo
Dúvida
Como fazer uma Requisição Eletrônica sem a necessidade de informar o Centro de Custo?
Solução
O Centro de Custo sempre será solicitado.
Para que seja possível inserir uma requisição de estoques a partir das telas F207EME_SERE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Requisição Eletrônica / Produtos / Individuais (Geração Individual de Requisições de Produto) e F207LOT_SERE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Requisição Eletrônica / Produtos / Agrupados (Geração Agrupada de Requisições de Produto) sem onde o sistema sugira automaticamente o centro de custo, realize os seguintes passos:
1. Acesse a tela F001TES - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Estoques (Transações de Estoques);
1.1. Selecione a transação que você utiliza para efetuar a Requisição;
1.2. Verifique a forma de rateio definida no campo 'Forma Rateio'.
Importante
Sempre será necessário informar o Centro de Custo na Requisição quando a transação está configurada para não gerar rateio. Desta forma se houver um rateio pré-definido, já será atribuído ao documento, não exigindo a definição de Centro de Custo manualmente na Requisição.
2. Acesse a tela F099UCA - Cadastros / Usuários / Cadastro e avalie se existe informação definida no campo 'Centro Custo' do usuário que está fazendo a geração da Requisição Eletrônica. Se houver um centro de custo informado, este é sempre sugerido ao digitar uma requisição;
3. Verifique a utilização do identificador de regras EST-207SUGVA01 que pode ser utilizado para sugerir o centro de custo ao digitar uma requisição. Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.