8190 - Não foi possível incrementar 'Sequência'
Problema: Ao dar entrada na NF de SERVIÇO via contrato comercial ocorre a mensagem: Erro - Não foi possível incrementar 'Sequência': Valor máximo para este campo já existe.
Quando ocorre / onde se aplica: F461GNC
Solução: Solução 8190: Quando existem mais competências de um contrato os itens não são agrupados, gerando novas sequências. Neste caso o total de itens dos contratos realmente podem não ultrapassar a quantidade máxima de registros para o campo da tabela 999, porém como existe uma competência extra de um dos contratos este total máximo pode estar sendo ultrapassado.
Desta forma para que seja possível a continuidade do processo é necessário analisar todos os contratos envolvidos na NF, suas quantidades e competências a serem processadas, do contrário haverá a consistência referida na abertura do chamado.
Segue os pontos do contrato que devem ser verificados:
1. Verificar o campo Último Processamento na guia complementos da tela F460CTR;
2. Com base no ultimo processamento, verificar quantas serão as competências que serão faturadas do contrato considerando o ultimo processamento e a competência que foi informada na tela F461GNC;
3. A partir disso, com base na quantidade de itens do contrato, analisar a quantidade de itens que devem ser gerados na NF. Seria uma multiplicação da quantidade de competências a serem processadas pela quantidade de itens do contrato.
Caso o ultimo processamento seja muito antigo e não haver a necessidade de faturar todas as competências posteriores, ou seja, deverá ficar um intervalo sem faturar. Então pode ser adotada a seguinte ação:
1. Alterar o início do processamento para a competência anterior a que se deseja faturar. Esse procedimento deve ser realizado na tela F460CTR, guia complementos. Exemplo: se tiver precisa faturar a competência 03/2016, então alterar para 02/2016.
2. Saltar a competência anterior a que se deseja fatura utilizando o botão Saltar competência do rodapé da tela F460CTR, sendo que então ficará a próxima competência pendente de faturamento. Considerando o exemplo anterior, saltar a competência 02/2016.
3. Por fim, a NF pode ser faturada corretamente via tela F461GNC.
Problema:
Quando ocorre / onde se aplica: F461GNC
Solução: Solução 8190: Quando existem mais competências de um contrato os itens não são agrupados, gerando novas sequências. Neste caso o total de itens dos contratos realmente podem não ultrapassar a quantidade máxima de registros para o campo da tabela 999, porém como existe uma competência extra de um dos contratos este total máximo pode estar sendo ultrapassado.
Desta forma para que seja possível a continuidade do processo é necessário analisar todos os contratos envolvidos na NF, suas quantidades e competências a serem processadas, do contrário haverá a consistência referida na abertura do chamado.
Segue os pontos do contrato que devem ser verificados:
1. Verificar o campo Último Processamento na guia complementos da tela F460CTR;
2. Com base no ultimo processamento, verificar quantas serão as competências que serão faturadas do contrato considerando o ultimo processamento e a competência que foi informada na tela F461GNC;
3. A partir disso, com base na quantidade de itens do contrato, analisar a quantidade de itens que devem ser gerados na NF. Seria uma multiplicação da quantidade de competências a serem processadas pela quantidade de itens do contrato.
Caso o ultimo processamento seja muito antigo e não haver a necessidade de faturar todas as competências posteriores, ou seja, deverá ficar um intervalo sem faturar. Então pode ser adotada a seguinte ação:
1. Alterar o início do processamento para a competência anterior a que se deseja faturar. Esse procedimento deve ser realizado na tela F460CTR, guia complementos. Exemplo: se tiver precisa faturar a competência 03/2016, então alterar para 02/2016.
2. Saltar a competência anterior a que se deseja fatura utilizando o botão Saltar competência do rodapé da tela F460CTR, sendo que então ficará a próxima competência pendente de faturamento. Considerando o exemplo anterior, saltar a competência 02/2016.
3. Por fim, a NF pode ser faturada corretamente via tela F461GNC.
Problema: