ERP – Aprovação Multinível/Ordens de Compra - Como ativar a rotina de Aprovação Multinivel de Ordens de Compra
Duvida
Como ativar a rotina de Aprovação Multinível de Ordens de Compra, no módulo de Suprimentos?
Solução
Para ativar o controle de Aprovação Multinível para Ordens de Compra, no módulo de Suprimentos realize os seguintes procedimentos:
1. Acesse a tela a tela F068NAP - Cadastros / Controle de aprovações / Níveis;
1.1. Ative ou cadastre os níveis que pertencerão a rotina 12 que trata as aprovações de Ordens de Compra. Para maiores informações, clique aqui para acessar a documentação desta tela;
2. Acesse a tela F068UNA - Cadastros / Controle de aprovações / Usuários por nível;
2.1. Defina os níveis e usuários que farão parte de cada nível de aprovação das Ordens de Compra. Para maiores informações, clique aqui para acessar a documentação desta tela;
3. Acesse a tela F068FNA - Cadastros / Controle de aprovações / Faixa de valores por rotina;
3.1. Defina quais níveis serão aprovadores dentro de cada faixa de valor, conforme usuário pertencente ao nível. Para maiores informações, clique aqui para acessar a documentação desta tela;
4. Caso as aprovações sejam por Centro de Custos, acesse a tela F068CNA - Cadastros / Controle de aprovações / Centro de Custo por Usuário;
4.1. Defina os usuários e Centro de Custos ligados a estes. Para maiores informações, clique aqui para acessar a documentação desta tela;
5. Acesse a tela F001TCP - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Compras / Ordem Compra / NF Entrada / Fatura (Transações de Compras);
5.1. Informe a transação 90400;
5.2. Clique na aba Financeiro
5.3. Altere o parâmetro Soma para Financeiro para 'S-Sim'.
Importante
Mesmo com a configuração de Aprovação Multinível realizada, se os passos 5 e 6 não forem efetuados, não será gerada a Aprovação Multinível para a Ordem de Compra.