ERP – Recebimento Eletrônico – Quais são os impactos sobre os valores fiscais e demais informações da nota fiscal de entrada quando é feito uso do identificador de regras CPR-000MTNEL01
Dúvida
Quais são os impactos sobre os valores fiscais e demais informações da nota fiscal de entrada quando é feito uso do identificador de regras CPR-000MTNEL01 no recebimento eletrônico e até mesmo na digitação de nota fiscal de entrada manualmente via tela de nota fiscal de entrada agrupada?
Solução
O identificador de regras CPR-000MTNEL01 é recurso muito interessante dentro do processo de recebimento de nota fiscal de entrada via tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico.
O identificador de regras CPR-000MTNEL01 é executado nas telas:
- F440GNE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada; e
- F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico
O seu intuito é garantir que os valores mostrados e informados na tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico sejam mantidos desta forma ao processar a nota fiscal de entrada e disponibilizá-la para consulta e manutenção via tela F440GNE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada.
Por conta disto, não podemos restringir o seu funcionamento na tela F440GNE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada.
Caso tenha optado por digitar nota fiscal de entrada manualmente na tela F440GNE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada, mesmo ela constando já no recebimento eletrônico na tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, é possível que o Gestão Empresarial | ERP irá tentar manter as informações que constam no recebimento eletrônico para essa nota durante a digitação na tela de entrada de nota fiscal agrupada.
Ocorrendo esse tipo cenário, o que pode ser feito é:
- Excluir a nota fiscal de entrada na tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico.
Deve ser listado a nota em tela e acionado o botão Excluir. - Outra forma de contornar esse tipo de cenário é condicionar na regra do identificador CPR-000MTNEL01 para que verifique se a nota existe no recebimento eletrônico e se seu status é valido para as consistências ou se as consistências devem ser desconsideradas.
No identificador temos variáveis que podem ser utilizadas para verificar e definir esse tipo de tratamento.