20266 - Erro em extrações de Data Marts QlikSense
Problema: Ao executar a extração via ETL para publicação no QlikSense é retornada a mensagem: Erro na geração do fim do controle de importação - Não foi possível gerar finalização do controle de importação.
No log é exibida a seguinte mensagem:
171031-15:00:49.806 [main] ERROR [ClearCache:245] Ocorreu erro na limpeza/geração de cache. Consulte http://documentacao.senior.com.br/bi/5.8.10/#resolucao-de-problemas.htm para possíveis causas e soluções.
Detalhes: https://IP:PORTA/g7url: 0 - Connection timed out: connect
com.senior.util.http.exception.UtilConnectionException: https://IP:PORTA/g7url: 0 - Connection timed out: connect
at com.senior.util.http.HTTPRequestUtil.requestAsJson(HTTPRequestUtil.java:179)
at com.senior.bi.qs.cache.ClearCache.execute(ClearCache.java:140)
at com.senior.bi.qs.cache.Main.main(Main.java:130)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:606)
at com.simontuffs.onejar.Boot.run(Boot.java:340)
at com.simontuffs.onejar.Boot.main(Boot.java:166)
Caused by: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
Solução: Isto ocorre quando o ETL não consegue se conectar no servidor onde o QlikSense está instalado. A parametrização do servidor é feita dentro do SeniorConfigCenter, no menu Sistemas Performance Corporativa > BI > Qlik Sense.
No log é exibida a seguinte mensagem:
171031-15:00:49.806 [main] ERROR [ClearCache:245] Ocorreu erro na limpeza/geração de cache. Consulte http://documentacao.senior.com.br/bi/5.8.10/#resolucao-de-problemas.htm para possíveis causas e soluções.
Detalhes: https://IP:PORTA/g7url: 0 - Connection timed out: connect
com.senior.util.http.exception.UtilConnectionException: https://IP:PORTA/g7url: 0 - Connection timed out: connect
at com.senior.util.http.HTTPRequestUtil.requestAsJson(HTTPRequestUtil.java:179)
at com.senior.bi.qs.cache.ClearCache.execute(ClearCache.java:140)
at com.senior.bi.qs.cache.Main.main(Main.java:130)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:57)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:606)
at com.simontuffs.onejar.Boot.run(Boot.java:340)
at com.simontuffs.onejar.Boot.main(Boot.java:166)
Caused by: java.net.ConnectException: Connection timed out: connect
Solução: Isto ocorre quando o ETL não consegue se conectar no servidor onde o QlikSense está instalado. A parametrização do servidor é feita dentro do SeniorConfigCenter, no menu Sistemas Performance Corporativa > BI > Qlik Sense.
Devem ser verificados se os dados preenchidos estão corretos. Caso tenha algum dado que esteja parametrizado incorretamente é necessário fechar o ETL e reiniciar o serviço do middleware antes de efetuar uma nova tentativa de extração.
Mais informações sobre o que deve ser preenchido nos campos do SeniorConfigCenter podem ser obtidas na documentação (pressionar F1 quando a tela estiver aberta).