Problema: Os usuários do Mobilidade nem sempre estão com o celular em uma área coberta por internet móvel ou wi-fi, consequentemente as marcações não são sincronizadas instantaneamente após sua realização. Quando estes usuários retornam a uma área em que possuí wi-fi ou rede de internet móvel as marcações não são sincronizadas de forma automática, sendo necessário abrir o aplicativo e realizar o procedimento de pull to refresh (puxar para atualizar).
Rotina / Tela: Aplicativo Ponto HCM e Ponto REP
Solução: Atualmente o comportamento do aplicativo em relação ao sincronismo da marcação posterior a sua imediata realização pode ocorrer de duas formas: (i) nova marcação inserida (mesmo que esteja sem internet, será feita a tentativa de sincronismo para todas pendentes) ou (ii) pull to refresh (puxar para atualizar), ou seja, fazer o movimento de toque na tela deslizando o dedo para baixo. Em outras palavras, o aplicativo não atualiza/sincroniza suas informações automaticamente quando está em segundo plano e/ou somente com ele aberto, é necessária uma ação do usuário para que a(s) mesma(s) seja(m) sincronizada(s).