HCM - Tela de Pesquisa - Sistema está abrindo a tela de pesquisa em segundo plano
Incidente
No módulo Recrutamento e Seleção ao acessar o sistema através de uma ferramenta específica via RemoteApp e realizar a tentativa de consultar qualquer tela de pesquisa o sistema está abrindo a tela de pesquisa em segundo plano.
Causa
Este incidente ocorre pois trata-se de um bug do Windows em virtude de não conseguir setar corretamente o posicionamento de telas pop-up de aplicações executadas via RemoteApp.
Solução
Para que esse incidente não ocorra, verifique os passos a seguir:
1. Para um ambiente Windows 7 / Server 2008 R2 a Microsoft já disponibilizou um hotfix que pode ser baixado pelo link: https://support.microsoft.com/en-us/help/2384602/the-pop-up-windows-of-a-remoteapp-program-may-be-hidden-in-windows-server-2008-r2-and-in-windows-7
2. Para um ambiente com Windows 7 / Server 2012 deverá modificar o registro do Windows Server na chave HKEY_CURRENT_USER/Control Panel/Desktop alterando o valor do parâmetro ForegroundLockTimeout para 0.
3. Após alterar a chave é necessário reiniciar o servidor de aplicação.
Observação
Esta alteração está disponível no site da Microsoft conforme abaixo: https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/a019c79e-6ccf-4537-976f-675d5da7c02c/remoteapp-popups-hidden-behind-main-window?forum=winserverTS