ERP – Recebimento Eletrônico – Como calcular o valor líquido da nota conforme o recebido no XML quando o ICMS ST não é adicionado ao Valor da Nota
Dúvida
Como calcular o valor líquido da nota conforme o recebido no XML quando o ICMS ST não é adicionado ao Valor da Nota, no módulo de Suprimentos?
Solução
A tela de recebimento Eletrônico F000INE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico, tem por padrão carregar os valores conforme XML, e para não haver consistências entre os valores recebidos e calculados pelo sistema, os identificadores CPR-000INECN01 e CPR-000MTNEL01 podem ser utilizados, para manter por exemplo o valor do ICMS ST.
Já o valor líquido da nota não tem interferência dos identificadores, este sempre será calculado pelo ERP, para manter a integridade dos valores destacados na nota.
Desta forma, para que o ICMS ST, não seja adicionado ao valor líquido da nota e a nota seja recebida desta forma, deve-se utilizar as parametrizações padrões do sistema para esta finalidade. Para saber mais sobre ICMS ST, clique aqui e consulte a nossa documentação.
A mesma situação ocorre para outros impostos que possuem parametrização para somar ou não seus valores ao valor líquido da nota fiscal de entrada.