14806 - Valores e Percentuais informados tornam valor líquido negativo. Altere os dados
Problema: Ao fechar uma nota fiscal apresenta a mensagem Não foi possível fechar a nota fiscal de saída. - Valores e Percentuais informados tornam valor líquido negativo. Altere os dados do item.
Quando ocorre / onde se aplica: Notas Fiscais de Saída.
Solução: Solução 14806: Ao utilizar retenção por CNPJ = S na empresa (tabela E070RMP.RetCgc) e valor mínimo de retenção na filial tributos (tela F070FEF), o sistema grava os valores de retenção na tabela E019RET para todos os clientes com mesmo CNPJ (primeiros 08 dígitos) até que este valor seja alcançado. Para consulta utilizar as telas F019RET.
Quando valores de retenção para o grupo de clientes na E019RET mais a nota em questão atingem o mínimo para retenção, o sistema tenta reter os impostos nesta nota, porém como os valores a serem diminuídos são maiores que o valor da nota, apresenta a mensagem.
Neste caso, pode-se reabilitar ou cancelar a última nota com valor maior, emitir a nota em questão, para depois gerar novamente a nota cancelada. Ou alterar o parâmetro E070RMP.RetCgc para 'N', emitir a nota e depois voltar o parâmetro.
Esta situação pode ocorrer também para retenções por código de cliente, assim verifique se houve outras notas no mesmo mês.
Verificar os campos de desconto da nota.
No cadastro da transação - dados gerais item o indicativo Item negativo, verifique se o mesmo esta com S.
Quando ocorre / onde se aplica: Notas Fiscais de Saída.
Solução: Solução 14806: Ao utilizar retenção por CNPJ = S na empresa (tabela E070RMP.RetCgc) e valor mínimo de retenção na filial tributos (tela F070FEF), o sistema grava os valores de retenção na tabela E019RET para todos os clientes com mesmo CNPJ (primeiros 08 dígitos) até que este valor seja alcançado. Para consulta utilizar as telas F019RET.
Quando valores de retenção para o grupo de clientes na E019RET mais a nota em questão atingem o mínimo para retenção, o sistema tenta reter os impostos nesta nota, porém como os valores a serem diminuídos são maiores que o valor da nota, apresenta a mensagem.
Neste caso, pode-se reabilitar ou cancelar a última nota com valor maior, emitir a nota em questão, para depois gerar novamente a nota cancelada. Ou alterar o parâmetro E070RMP.RetCgc para 'N', emitir a nota e depois voltar o parâmetro.
Esta situação pode ocorrer também para retenções por código de cliente, assim verifique se houve outras notas no mesmo mês.
Verificar os campos de desconto da nota.
No cadastro da transação - dados gerais item o indicativo Item negativo, verifique se o mesmo esta com S.