12966 - Dicionário de Dados
Problema: É possível listar o dicionário de dados de uma determinada base? Onde e como isso pode ser feito?
Quando ocorre / onde se aplica: Banco de Dados - CBDS
Solução: Solução 12966: Conforme passos descrito a seguir, através do CBDS é possível extrair várias informações referentes ao Banco de Dados e TBS:
1 - Acessar o CBDS no diretório de instalação do sistema (ex: C:/Senior/Vetorh/CBDS.exe);
2 - Ir até o menu Arquivo > Abrir e selecionar o tbs utilizado;
3 - Acessar o menu Ferramentas > Gerar Relatório em Arquivo;
4 - Irá abrir a tela Relatórios para Arquivo, onde pode-se selecionar o tipo de informação desejada. Neste caso, será utilizado a opção Descrição Geral das Tabelas, que tem o objetivo de gerar um relatório com a descrição geral de todas as tabelas. Após selecionar o opção deve-se clicar em Processar;
5 - Deve-se selecionar o nome e local onde o relatório será salvo;
6 - Na tela Gerador Relatório, clicar no botão Seleciona e selecionar as tabelas desejadas;
7 - Após a seleção, clicar no botão OK e o relatório será gerado no local selecionado.
Obs: No passo 7 é possível filtrar o relatório para listar apenas as informações desejadas/necessárias (Tabelas, colunas, índices, campos, etc).
Quando ocorre / onde se aplica: Banco de Dados - CBDS
Solução: Solução 12966: Conforme passos descrito a seguir, através do CBDS é possível extrair várias informações referentes ao Banco de Dados e TBS:
1 - Acessar o CBDS no diretório de instalação do sistema (ex: C:/Senior/Vetorh/CBDS.exe);
2 - Ir até o menu Arquivo > Abrir e selecionar o tbs utilizado;
3 - Acessar o menu Ferramentas > Gerar Relatório em Arquivo;
4 - Irá abrir a tela Relatórios para Arquivo, onde pode-se selecionar o tipo de informação desejada. Neste caso, será utilizado a opção Descrição Geral das Tabelas, que tem o objetivo de gerar um relatório com a descrição geral de todas as tabelas. Após selecionar o opção deve-se clicar em Processar;
5 - Deve-se selecionar o nome e local onde o relatório será salvo;
6 - Na tela Gerador Relatório, clicar no botão Seleciona e selecionar as tabelas desejadas;
7 - Após a seleção, clicar no botão OK e o relatório será gerado no local selecionado.
Obs: No passo 7 é possível filtrar o relatório para listar apenas as informações desejadas/necessárias (Tabelas, colunas, índices, campos, etc).