12663 - Motivo de parada genérico na op
Problema: Foi apontado um motivo de parada genérico para determinado intervalo. No movimento da OP que está nesse intervalo o tempo líquido do movimento não diminuiu o tempo parado.
O que pode ter ocorrido?
Rotina / Tela: Telas Apontamentos , F901ACP.
Solução: Solução 12663: Observado que esse movimento tinha sido efetuado no sábado e domingo, sendo que não havia intervalo de turno para esses dois dias.
Após algumas análises observado que o movimento não era recalculado exatamente porque não havia cadastrado turno de trabalho para o período do apontamento. Alterado o cadastro de turno de trabalho somente para o 3º turno inserindo sequências de horários para sábado e domingo. Após isso rodado o recálculo de movimentos(F909AMO) e o tempo do movimento foi ajustado de acordo com o previsto.
Portanto, conclui-se que os cadastros de turno de trabalho da base não estão adequados/alinhados a sua realidade de operação. Devem ser adequados para ter horários para atender a todos os intervalos do dia/semana que pode haver apontamentos.
Vale ressaltar que em base local não é possível realizar movimentação de OP em dias/horários que não existe intervalo de turno cadastrado, portanto, vale verificar com o cliente movimenta as suas OPS(Telas) para checar se essa validação está sendo feita corretamente. Se for encontrado telas que não apresentam a validação, por gentileza, encaminhem novos chamados para que possamos analisar.
A sugestão é alterar o cadastro dos turnos e rodar ao recálculo de movimentos.
O que pode ter ocorrido?
Rotina / Tela: Telas Apontamentos , F901ACP.
Solução: Solução 12663: Observado que esse movimento tinha sido efetuado no sábado e domingo, sendo que não havia intervalo de turno para esses dois dias.
Após algumas análises observado que o movimento não era recalculado exatamente porque não havia cadastrado turno de trabalho para o período do apontamento. Alterado o cadastro de turno de trabalho somente para o 3º turno inserindo sequências de horários para sábado e domingo. Após isso rodado o recálculo de movimentos(F909AMO) e o tempo do movimento foi ajustado de acordo com o previsto.
Portanto, conclui-se que os cadastros de turno de trabalho da base não estão adequados/alinhados a sua realidade de operação. Devem ser adequados para ter horários para atender a todos os intervalos do dia/semana que pode haver apontamentos.
Vale ressaltar que em base local não é possível realizar movimentação de OP em dias/horários que não existe intervalo de turno cadastrado, portanto, vale verificar com o cliente movimenta as suas OPS(Telas) para checar se essa validação está sendo feita corretamente. Se for encontrado telas que não apresentam a validação, por gentileza, encaminhem novos chamados para que possamos analisar.
A sugestão é alterar o cadastro dos turnos e rodar ao recálculo de movimentos.