ERP – Aprovação Multinível – Aprovação multinível por Competência nos contratos
Dúvida
Como realizar a aprovação multinível de contratos por competência no módulo de Gestão de Recebimento?
Solução
O conceito das aprovações multinível no Gestão Empresarial | ERP leva em consideração o documento e não os seus itens, por este motivo não é possível realizar a aprovação por competência.
Sendo assim, na tela F460APR_SCTR - Suprimentos / Gestão de Compras / Contratos / Aprovações multinível, aprova-se o contrato e não as suas competências. Então após aprovar um contrato de 24 parcelas, por exemplo, no lançamento de cada parcela (competência) não é exigido aprovação, e ela fica disponível automaticamente para o Recebimento dar entrada nesta nota fiscal.
No entanto, seguem sugestão para atender o seu processo:
1. Analise a habilitação do controle de aprovação multinível para notas fiscais de entrada (Rotina 18 da tela F068RNA - Cadastros / Controle de aprovações / Rotinas). Com isso as aprovações serão feitas em dois níveis, tanto no contrato (todo o contrato) como também na nota fiscal de entrada (referenciando aqui as competências);
Importante
Ativando a rotina 18 todas as Notas Fiscais teriam que passar pela aprovação, mesmo aquelas que não sejam de contrato. A sugestão para abranger apenas as notas geradas via contrato é efetuar o tratamento via identificador de regras GER-000APRMU01. Clique aqui para acessar a documentação deste identificador.