ERP – Nota de Entrada – Como somar valores na base dos impostos
Cleonice Wustrow
Atualizado
Dúvida Como fazer para que o valor do frete importação, seguro importação e outras despesas importação seja considerado na base dos impostos PIS, COFINS e ICMS no módulo de Suprimentos?
Solução Para que estes valores sejam somados na base dos impostos, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F001TCP - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Compras / Ordem Compra / NF Entrada / Fatura; 1.1. Informe a transação que irá utilizar para gerar a nota fiscal; 1.2. Acesse a guia ICMS; 1.3. Altere o campo Frete Importação na base de ICMS para 'S'; 1.4. Altere o campo Seguro Importação na base de ICMS para 'S'; 1.5. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de ICMS para 'S'; 1.6. Acesse a guia PIS; 1.7. Altere o campo Frete Importação na base de PIS para 'S'; 1.8. Altere o campo Seguro Importação na base de PIS para 'S'; 1.9. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de PIS para 'S'; 1.10. Acesse a guia COFINS; 1.11. Altere o campo Frete Importação na base de COFINS para 'S'; 1.12. Altere o campo Seguro Importação na base de COFINS para 'S'; 1.13. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de COFINS para 'S'; 2. Acesse a tela F440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada e recalcule a nota.
Observação Estes valores são considerados nestes impostos somente se o sistema estiver configurado para calcular o PIS, COFINS e ICMS importação.
Como fazer para que o valor do frete importação, seguro importação e outras despesas importação seja considerado na base dos impostos PIS, COFINS e ICMS no módulo de Suprimentos?
Solução
Para que estes valores sejam somados na base dos impostos, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F001TCP - Cadastros / Transações / Parâmetros por Gestão / Compras / Ordem Compra / NF Entrada / Fatura;
1.1. Informe a transação que irá utilizar para gerar a nota fiscal;
1.2. Acesse a guia ICMS;
1.3. Altere o campo Frete Importação na base de ICMS para 'S';
1.4. Altere o campo Seguro Importação na base de ICMS para 'S';
1.5. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de ICMS para 'S';
1.6. Acesse a guia PIS;
1.7. Altere o campo Frete Importação na base de PIS para 'S';
1.8. Altere o campo Seguro Importação na base de PIS para 'S';
1.9. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de PIS para 'S';
1.10. Acesse a guia COFINS;
1.11. Altere o campo Frete Importação na base de COFINS para 'S';
1.12. Altere o campo Seguro Importação na base de COFINS para 'S';
1.13. Altere o campo Outras Despesas Importação na base de COFINS para 'S';
2. Acesse a tela F440GNE_SRNF - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Agrupada e recalcule a nota.
Observação
Estes valores são considerados nestes impostos somente se o sistema estiver configurado para calcular o PIS, COFINS e ICMS importação.