ERP – Aprovação Multinível – Envio de e-mails com configuração de aprovação multinível para usuários do mesmo nível com centro de custos distintos
Incidente
No módulo de Suprimentos, possuímos configurações de nível de aprovação para as rotina de Suprimentos, e existem vários usuários ligados ao nível, porém cada usuário está ligado a um centro de custo diferente.
Ao realizar o processo nas rotinas de Suprimentos, está sendo disparado e-mail para todos os usuários do nível, e não somente para o usuário do centro de custo ligado ao Nível.
Observação
Cenário válido para qualquer documento onde tenha aprovação multinível.
Causa
Essa situação ocorre pois, o controle de aprovação multinível tem como base os níveis configurados para aprovação, neste caso não é feito controle baseado no centro de custos para envio de e-mail aos aprovadores. Por isso, o e-mail será enviado a todos os aprovadores que estão inclusos no processo de aprovação, isto independente do centro de custo ligado aos usuários.
Solução
Para que essa situação não ocorra, siga os passos abaixo:
1. Acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras (Cadastro de Identificador de Regras);
2. Cadastre o identificador de regras GER-000APREM01;
3. Crie uma regra customizada para tratar o envio de e-mails através da variável GerAUsuApr.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.