ERP – Aprovação Requisição – Nenhum registro encontrado
Incidente
No módulo Gestão de Estoques, na tela de Atendimento de Requisições de Produto (F210AME), ao filtrar o número da requisição e a modalidade APROVADOS e clicar no botão Seleção, é apresentada a mensagem: Nenhum registro encontrado.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois não existe o controle de aprovação multinível configurado para a rotina, e não há um Superior Imediato definido no cadastro do usuário.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada, realize os passos a seguir:
1. Acesse Gestão Empresarial | ERP;
2. Entre na tela F099UCA - Cadastros / Usuários / Cadastro;
3. Defina um Superior Imediato para o usuário.
Importante
Vale destacar que se na tela F099UCA for definido o Superior Imediato como sendo o próprio usuário, o documento já irá nascer aprovado, conforme demonstrado na imagem abaixo:
Quando o usuário logado que está gerando a requisição possui um Superior Imediato em seu cadastro de usuário, a Requisição permanece na situação = Digitada, sendo necessário que esse usuário como superior imediato deve realizar a Aprovação desta Requisição pela tela NF207ARP_SERE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Requisição Eletrônica / Produtos / Aprovações (Aprovação de Requisições de Produto).
Quando o usuário não possuir um Superior Imediato cadastrado em seu cadastro de Usuário, a Requisição ficará também na Situação = Digitada, para que o usuário que fez a Solicitação de Requisição faça a Aprovação pela tela NF207ARP_SERE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Requisição Eletrônica / Produtos / Aprovações (Aprovação de Requisições de Produto).
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.