ERP – Controle de Estoque – Como são formulados calculados os campos Quantidade Anterior e Quantidade de Estoque na consulta dos movimentos de estoque
Dúvida
Como são formulados os calculados dos campos Quantidade Anterior e Quantidade de Estoque na consulta dos movimentos no módulo de estoques, no módulo de Estoques?
Solução
Os campos Quantidade Anterior e Quantidade de Estoque constantes na tela de consulta de movimentos são calculados da seguinte forma:
1. O campo Qtd.Estoque refere-se a quantidade de estoque na filial, ou seja, é a soma de todos os depósitos ligados a este produto e que pertencem a mesma filial (Defino do cadastro no cadastro do depósito a partir da tela F205DEP - Cadastros / Mercado e Suprimentos / Depósitos / Cadastro (Depósitos):
Observação
O Campo QtdEst. somente é atualizado pela rotina de Fechamento de Estoques.
Utilize a tela F211CPE_SECE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Posição dos Estoques / Data (Consulta de Posição do Estoque por Data), escolhendo a opção Por Filial e Separar por Filial, para consulta de informações do campo citado.
2. O campo Qtd.Anterior refere-se a quantidade em estoque no depósito, anterior ao movimento, ou seja, este campo mostrará o saldo por depósito, anterior ao movimento observado.
Para saber o saldo no depósito com este movimento, é necessário partir deste campo e somá-lo ao campo Qtde. Movimento, caso o movimento seja de Entrada, ou subtraí-lo do campo Qtde. Movimento, caso o movimento seja uma saída.
Utilize a tela de Consulta de Posição de Estoques por Data F211CPE_SECE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Posição dos Estoques / Data, escolhendo a opção Por Depósito, para consultas.
Importante:
Abaixo temos os campos que devem ser informados na ordenação da tela F212CME_SECE - Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Consultas / Movimentações (Consulta de Movimentos de Estoque), para que os movimentos sejam listados corretamente.
Ao aplicar essa ordenação nenhum usuário pode estar conectado no ERP, somente o usuário Administrador que irá executar o procedimento.
Após esse procedimento, para todos os usuários que acessarem a tela a ordenação será assumida como padrão.