ERP – Recebimento Eletrônico – Como manter a Classificação Fiscal do XML no Recebimento Eletrônico
Dúvida
Como manter a Classificação Fiscal do XML no Recebimento Eletrônico, no módulo de Suprimentos?
Solução
É importante destacar que o sistema não assume a classificação fiscal conforme NCM constante no XML da nota fiscal de entrada recebida.
A classificação fiscal é atribuída ao item da nota a partir do cadastro do produto no sistema.
Caso o usuário informe uma classificação fiscal, manualmente ela será mantida na geração da nota.
Importante
Para manter a Classificação Fiscal constante no XML pode-se utilizar os identificadores abaixo, que são utilizados para manter os dados das tags do XML nos campos da nota no ERP.
Identificador de Regra CPR- 000INECM01
Finalidade: Retornar ao sistema quais as tags do XML que serão disponibilizadas para consulta de seus valores originais, durante a execução do identificador de regras CPR-000INECM02.
Clique aqui para acessar a documentação do identificador de regras CPR- 000INECM01
Identificador de Regra CPR- 000INECM02
Finalidade: Disponibilizar ao usuário as tabelas intermediárias de nota fiscal de entrada para consulta/alteração, antes da gravação de seus registros na base. Permitir acesso às informações do XML do documento eletrônico disponibilizando as tags do XML com seus valores originais, informadas no identificador de regras CPR-000INECM01 através de variáveis.
Clique aqui para acessar a documentação do identificador de regras CPR-000INECM02
Estes identificadores devem ser utilizados em conjunto e são executados no momento em que o WebService (com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos@Receber) irá gravar os dados nas tabelas intermediárias (E000NFC, E000IPC, E000ISC, E000PAR, E000DLS e E000EXF), processo esse realizado pelo WebService, que interpreta os dados do XML e grava nas tabelas intermediárias;
- No momento que importa a nota do eDocs para o ERP, tem a chamada do Webservice do ERP para integrar essa nota e mostrar ela na tela F000INE.
- É exatamente na chamada do webservice do ERP, que ocorre a execução dos identificadores de regras CPR-000INECM01 e CPR-000INECM02. Através dessas regras é possível manipular as informações que vem no XML e gravar já alteradas no ERP.
Clique aqui para acessar a documentação do WebService Com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos