ERP Senior X - Impostos - Onde vincular características fiscais
Dúvida
Onde vincular características fiscais no módulo Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para vincular as características fiscais aos cadastros, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Cadastros / Impostos / Perfil tributário;
1.1. Filtre pelo Perfil vinculado à empresa que deseja configurar;
1.2. Clique no botão Ações / Parametrizar Operações/Impostos;
1.3. Na aba do imposto desejado, clique em Adicionar (para uma nova operação) ou Editar (se a operação já existe);
1.4. Acesse a guia Parâmetros específicos;
1.5. Informe a Característica fiscal previamente cadastrada em Informações de operações:
Observação
Este parâmetro Característica fiscal não está disponível em outros pontos do sistema neste primeiro momento além do perfil e nos pedidos e notas, mas há planos para incluí-lo no futuro em áreas como cadastro de participante, produto, ligação do produto ao cliente e fornecedor, documento fiscal e meios de transporte.
1.6. Clique no botão Salvar;
2. Inclua uma nota ou pedido;
2.1. Informe no campo Característica fiscal na guia Complementos do item a característica que configurou no perfil tributário:
2.2. Clique no botão Salvar e o imposto será calculado.