ERP Senior X – Orçamentos – As definições do cliente na filial não permitem o faturamento parcial
Incidente
No módulo Gestão de Venda do ERP Senior X, ao tentar alterar qualquer informação na guia Informações adicionais, é apresentada a mensagem: As definições do cliente na filial não permitem o faturamento parcial.
Causa
Esta mensagem é apresentada, quando houve a duplicação do orçamento e no orçamento original o checkbox 'Faturamento pode ser parcial' estava marcado, ou seja, o cliente do orçamento original permitia faturamento parcial, porém o cliente do orçamento novo não está definido para aceitar faturamento parcial.
Observação
- As informações da guia informações adicionais são herdadas do orçamento original e se necessário podem ser ajustadas posteriormente.
- Para verificar se um orçamento foi duplicado de outro orçamento, verifique o artigo: ERP Senior X – Orçamentos – Como identificar se um orçamento foi duplicado a partir de outro orçamento.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao tentar alterar informações na guia Informações adicionais, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Cadastros / Pessoas / Definições por empresa e filial;
1.1. Informe a Pessoa;
1.2. Informe a Empresa;
1.3. Informe a Filial;
1.4. Clique no botão Filtrar;
1.5. Acesse a guia Cliente / Comercial nas Definições da pessoa;
1.6. Altere o campo Aceita faturamento parcial de pedidos para 'Sim':
1.7. Clique no botão Salvar;
2. Acesse o menu Mercado / Gestão de Vendas / Vendas;
2.1. Selecione o orçamento que estava apresentando a mensagem;
2.2. Clique no botão Editar;
2.3. Acesse a guia Informações adicionais e ajuste o que for necessário, a mensagem não será mais apresentada;
Observação
Se desejar poderá desmarcar o checkbox 'Faturamento pode ser parcial', pois após o ajuste feito no passo 1 o campo ficará habilitado e será possível editá-lo.
2.4. Feche o orçamento.