ERP Senior X – Baixa de Títulos – Quando é feita uma baixa por crédito é enviada uma instrução de remessa para o banco
Incidente
No módulo Gestão do Contas a Receber do ERP Senior X, quando é feita uma baixa por crédito é enviada uma instrução de remessa para o banco.
Causa
Sempre que o título foi enviado ao banco via remessa e posteriormente ele sofreu uma baixa, seja ela total ou parcial, o sistema gera uma instrução de baixa, pois o banco precisa ser notificado que o título/boleto sofreu alguma alteração.
Quando é baixado o valor total do título é gerada uma instrução de solicitação ou pedido de baixa, e ao gerar uma nova remessa essa instrução é enviada ao banco e ocorre a baixa do boleto.
Quando é feita uma baixa parcial gera uma instrução de concessão de abatimento, e ao gerar uma nova remessa essa instrução é enviada ao banco contendo o valor atualizado do título.
Observação
Para maiores informações sobre a geração de remessas, verifique o artigo: ERP Senior X – Cobrança escritural – Como enviar títulos ao banco via remessa de cobrança escritural.