Konviva | #SuporteResponde - Porque não consigo gerar o certificado de um aluno aprovado?
Por padrão, no Konviva, o certificado é gerado a partir do fechamento das matriculas, ou seja, mesmo que o aluno tenha finalizado o curso o certificado só estará disponível quando o período de matriculas fecharem. Você pode configurar essa opção ao cadastra ou alterar uma turma, para acessa-la como Administrador navegue pelos menus Aprendizagem>Turmas>Administrar Turmas.
Acessando o menu de Conclusão de Curso
Você pode usar até 4 configurações para a conclusão:
- Manter Configuração do Sistema: Utiliza a opção padrão do sistema já mencionado.
- Desativada: Para concluir você deve fazer manualmente.
- Ao atingir 100% de andamento no conteúdo e status de aprovado: Ao concluir o curso com status de aprovado o sistema já irá disponibilizar o certificado caso contrario sua matricula continuará aberta até a data fim do curso.
- Ao atingir 100% de andamento no conteúdo (aprovado ou reprovado): Ao concluir o curso com status de aprovado ou reprovado o sistema fechará a sua matricula.