Konviva | Perfil Tutor
O perfil Tutor é o professor que atua em turmas de cursos à distância ou blended, realizando a gestão da sala de aula.
Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Tutor" e o associe às unidades em que ele deve ter essa permissão:

Menus disponíveis para esse perfil:

Em "Home"
este perfil visualizará todos os cursos em que ele esteja associado como tutor (essa associação é feita por um administrador ou administrador de unidade. Sem que essa associação esteja feita, o tutor não conseguirá ter nenhuma ação sobre cursos, pois ele somente conseguirá visualizar cursos em ele esteja associado!!).

Embaixo de "Ação, conseguimos visualizar alguns botões de atalho:
Clicando nesse botão o tutor é direcionado à sala de aula, onde consegue ver conteúdos, corrige avaliações pendentes, interage com os alunos quando existem ferramentas habilitadas, acessa relatórios. Segue visualização quando clicado:

No botão
, o tutor consegue ir direto para a área de correções de avaliações, lembrando que também fica acessível na visão anterior ao clicar em "Correções":

E no terceiro botão
, o tutor acessar a parte de desempenho dos participantes, tanto visualizando, quanto atribuindo notas quando necessário. Além disso, ele também consegue gerar relatórios referentes a essas informações:

No menu APRENDIZAGEM, o tutor consegue ter acesso a:
Biblioteca: cadastra recurso em bibliotecas existentes, desde que estas estejam com permissão de postagem aberta para participantes;
Turmas: uma outra maneira de visualizar as turmas em que é tutor;
Calendário: visualiza as turmas periódicas em que é tutor.

No menu COMUNICAÇÃO, o tutor tem acesso aos módulos:
Pesquisa: acessa pesquisas que estiverem disponíveis para serem respondidas;
Fórum: interagem fóruns que estejam disponíveis;
Correio: visualiza mensagens e responde - de acordo com configuração habilitada pelo administrador;
FAQ: visualiza Faq's disponíveis.
Para configurar esse perfil vá em menu ADMINISTRAÇÃO > USUÁRIOS, busque pelo usuário e clique em editar. Se rolar até o final da página de cadastro de usuário, localizará os perfis. Selecione a flag de "Tutor" e o associe às unidades em que ele deve ter essa permissão:
Menus disponíveis para esse perfil:
Em "Home"
Embaixo de "Ação, conseguimos visualizar alguns botões de atalho:
No botão
E no terceiro botão
No menu APRENDIZAGEM, o tutor consegue ter acesso a:
Biblioteca: cadastra recurso em bibliotecas existentes, desde que estas estejam com permissão de postagem aberta para participantes;
Turmas: uma outra maneira de visualizar as turmas em que é tutor;
Calendário: visualiza as turmas periódicas em que é tutor.
No menu COMUNICAÇÃO, o tutor tem acesso aos módulos:
Pesquisa: acessa pesquisas que estiverem disponíveis para serem respondidas;
Fórum: interagem fóruns que estejam disponíveis;
Correio: visualiza mensagens e responde - de acordo com configuração habilitada pelo administrador;
FAQ: visualiza Faq's disponíveis.
No menu COLABORAÇÃO, visualiza:
Lista de comunidades: comunidades as quais ele participa ou são abertas para todos os usuários participarem;
Social: "minha página" com as postagens, visualiza seguidores e quem ele segue, e lista de usuários que podem ser vistos dentro do módulo de Colaboração.
E no menu RELATÓRIOS visualiza três tipos de relatórios padrão referentes aos cursos que é tutor: Avaliações, Cursos e Matrículas.