Konviva | Relatório Personalizado
O Relatório Personalizado permite que o administrador cadastre novas combinações de acordo com a sua necessidade.
Você pode montar a ordem das colunas e também filtrar somente os resultados que precisa, evitando o excesso de informações.
Para realizar a criação de um relatório personalizado acesse o menu Relatórios > Personalizados.
Para criar um relatório personalizado, clique no botão “Cadastrar”.
Nesta área mostrada na imagem acima, você irá realizar a criação do seu relatório personalizado.
Você deve cadastrar um nome e selecionar o tipo de relatório que gostaria de criar, estando disponíveis:
- Cadastro de Cursos
- Avaliação de Cursos
- Matrícula
- Cursos Obrigatórios
- Scorm
- Trilha
- Cadastro de Trilhas
- Usuario
- Gamificação - Conquistas de Usuários
- Requisição de Cursos
- Curso Extra
- Pílula
- Biblioteca - Acessos
- Biblioteca - Comentários
- Biblioteca - Avaliações
- Turmas
Em Colunas você deve selecionar as colunas que aparecerão no seu relatório. Essas colunas podem variar de acordo com o tipo de relatório selecionado. Por exemplo, no relatório do tipo Matrícula, você pode selecionar campos com informações do Usuário, Curso, Turma e Matrícula.
Após selecionado suas colunas, elas irão aparecer na tela conforme a imagem abaixo:
É possível mudar a ordem das colunas clicando nas setas, de acordo como você quiser que seja mostrado no seu relatório.
No campo Filtros, é possível definir quais serão os filtros para gerar o seu relatório personalizado, auxiliando numa busca mais refinada de informações.
Como utilizamos o relatório do tipo matrícula como exemplo, neste caso, adicionamos o filtro "Lista de Cursos dos Blocos", assim podemos selecionar o curso, e o relatório nos trará a informação de todas as matrículas referentes ao cursos selecionados.
Como utilizamos o relatório do tipo matrícula como exemplo, neste caso, adicionamos o filtro "Lista de Cursos dos Blocos", assim podemos selecionar o curso, e o relatório nos trará a informação de todas as matrículas referentes ao cursos selecionados.
Em Perfil, você como administrador poderá definir quais outros perfis cadastrados na Konviva poderão ter acesso a este relatório personalizado.
Depois de realizadas as configurações, clique no botão “Salvar”.
Ao salvar aparecerá um feedback de que o relatório foi salvo com sucesso e o mesmo será mostrado na listagem.
Para gerar o relatório, clique no ícone
“Play” (Executar) nas Ações. Ao executar o relatório aparecerão os filtros escolhidos. Selecione os filtros desejados e clique em “Gerar Excel”, “Gerar CSV” ou "Gerar HTML".