ERP - Aprovação Multinível Ordem de Compra - Envio automático de e-mail ao aprovar ou rejeitar/desaprovar uma ordem de compra
Dúvida
Como ativar o envio automático de e-mail ao aprovar ou rejeitar/desaprovar uma ordem de compra, na tela F420APR_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Aprovações multinível (Aprovações Multinível de Ordens de Compra), no módulo de Suprimentos?
Solução
A rotina não possui envio automático de e-mail ao aprovar ou rejeitar uma ordem de compra.
No entanto, há outra opção customizada que podem avaliar.
- Para enviar um e-mail após a última aprovação, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras (Cadastro de Identificador de Regras)
2. Verifique se o identificador de regras CPR-410EMACT01, está ativo com uma regra vinculada. Se não estiver ativo, ative o identificador;
3. Acesse a tela F420APR e informe os dados da Ordem de Compra;
4. Marque os check box 'Fechar após a última aprovação' e 'Enviar e-mail fornecedor após fechar'.
Clique aqui para acessar a documentação do identificador de regras CPR-410EMACT01
Observação
Nesse caso acima o envio de e-mail somente vai ocorrer se a Ordem de Compra for fechada com base nos check box marcados.
- Para enviar um e-mail a cada aprovação ou desaprovação, realize os passos a seguir:
1. Cadastre o identificador de regras CPR-420MAIAP01 na tela F098REG;
Clique aqui para acessar a documentação do identificador de regras CPR-420MAIAP01.
2. Crie uma regra customizada, para envio de e-mail;
3. Efetue a aprovação ou o cancelamento para executar a regra.