ERP UAU – eConsignado – Como realizar o lançamento do crédito do trabalhador
Dúvida
Como realizar o lançamento do crédito do trabalhador, no módulo Folha?
Solução
Para realizar o lançamento do crédito do trabalhador, realize os passos a seguir:
1. Acesse o módulo Folha / Ficha de registro;
2. Selecione a empresa e o colaborador que irá aderir ao crédito;
3. Na grid inferior, clique em Empréstimos / Novo;
4. No campo Tipo de empréstimo, selecione a opção 2 – eConsignado;
5. No campo Instituição financeira, selecione o banco;
Observações:
- O banco deve ser previamente cadastrado no módulo Financeiro. Para maiores informações sobre como cadastrar um banco, verifique o artigo: https://suporte.senior.com.br/hc/pt-br/articles/18737485939604-Globaltec-UAU-Financeiro-Como-cadastrar-banco
- É necessário informar o número do contrato.
6. No campo Rubrica de desconto, informe uma rubrica que tenha sido previamente parametrizada para eConsignado;
7. Nos campos Valor empréstimo (R$) e Valor cobrado (R$) informe valor total já incluindo os juros aplicados;
8. No campo Número de parcelas, informe a quantidade de parcelas;
9. No campo Valor das parcelas (R$) informe o valor da parcela;
Importante: Deve ser lançado o valor da parcela, porém, sempre deve ser verificado se a parcela está dentro da margem disponível para o colaborador naquela competência.
10. Nos campos ‘Mês início do empréstimo’ e ‘Mês início das parcelas’, informe o período da contratação do empréstimo;
11. Clique em Gravar.
Atenção:
- Será feito a validação de rubricas de eConsignado nos eventos S-1200, S-2299 e S-2399.
- Para empréstimos do tipo 2 – eConsignado, não será gerado processo de pagamento.