ERP Senior X – Pedido de Compra – A soma das quantidades a cancelar de todas as necessidades de compra deve ser igual a informada para o item do pedido de compra
Incidente
No módulo Gestão de Compras do ERP Senior X, ao tentar cancelar parcialmente um pedido de compra, é apresentada a mensagem: A soma das quantidades a cancelar de todas as necessidades de compra deve ser igual a informada para o item do pedido de compra.
Causa
Esta mensagem é apresentada, quando foi informada a quantidade a cancelar no item do pedido, mas na parte inferior onde tem o item da necessidade não foi informado a mesma quantidade.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao cancelar parcialmente o pedido de compra, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Suprimentos / Gestão de compras / Pedidos de compra;
1.1. Selecione o pedido de compra;
1.2. Clique no botão Editar;
1.3. Acesse a guia Itens;
1.4. Clique no botão Ações / Cancelar no item que deseja cancelar:
1.5. Informe no campo Quantidade a cancelar a quantidade que efetivamente deseja cancelar;
1.6. Clique no botão Editar em necessidade de compra do item;
1.7. Informe no campo Qtd. a cancelar a mesma quantidade que informou no passo 1.5;
1.8. Clique no botão para Salvar:
1.9. Clique no botão Cancelar item e a mensagem não será mais apresentada: