ERP - Ordem de Compra/Gestor Senior App - Usuário não possui permissão para excluir esta Ordem Compra. É necessário que o usuário seja um aprovador válido, uma vez que existe integração com o Gestor Senior APP
Incidente
No módulo de Suprimentos, ao tentar excluir Ordens de Compra integradas com o App Gestor, é apresentada a mensagem: Usuário não possui permissão para excluir esta Ordem Compra. É necessário que o usuário seja um aprovador válido, uma vez que existe integração com o Gestor Senior APP.
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois a exclusão de Ordens de Compra integradas com o App Gestor pode deixar os dados inconsistentes entre o ERP e o App Gestor e por essa razão foi realizada uma alteração que impede a exclusão de Ordens de Compra quando houver integração com o App Gestor ativa.
Importante
Essa alteração foi avaliada pela área de Produto em conjunto com a área de Manutenção da Senior, visando evitar problemas de integridade dos dados.
Observação
A partir da versão 5.10.3.79, para as Ordens de Compra que possuem integração com o app Gestor não será mais possível excluir as Ordens de Compra que estão integradas, somente cancelar.
Clique aqui para acessar a documentação dessa liberação no Notas da Versão.
A partir da versão 5.10.3.82 para as Ordens de Compra que não possuem integração, mas que tem aprovação multinível, somente poderão ser excluídas pelos compradores e seus superiores, e aqueles usuários que fazem parte dos níveis de aprovação e seus respectivos superiores.
Clique aqui para acessar a documentação referente essa liberação no Notas da Versão.
Clique aqui para acessar o help da tela F420GOC.
Verifiquei o item 2 sob o tópico Excluir.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada há algumas opções que podem ser consideradas:
1. Desative a integração do App Gestor;
Atenção
Antes de optar pela desativação do app Gestor, certifique se o App é ou não utilizado na integração.
Caso não seja possível desativar a integração, avaliem as outras possibilidades de solução abaixo:
2. Solicite aos aprovadores atuais para realizar o cancelamento da Ordem de Compra;
ou
3. Inclua novos usuários específicos de compras como aprovadores em um nível inicial da aprovação multinível, para os casos onde é necessário realizar o cancelamento das Ordens de Compra.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.