ERP MEGA - Orçamento Gerencial - Valor total do contratado não corresponde aos pedidos emitidos para o mesmo centro de custo e projeto
Incidente
No módulo Painel Gerencial, ao tentar emitir o Orçamento Gerencial, o valor total do contratado não corresponde aos pedidos emitidos para o mesmo centro de custo e projeto.
Causa
Este incidente ocorre, pois o Orçamento Gerencial considera apenas os pedidos que fazem previsão no Financeiro.
Solução
Para validar os valores do contratado no Orçamento Gerencial com os pedidos emitidos, realize os passos a seguir:
1. No menu, acesse Construção / Planejamento estratégico / Processos / Orçamento Gerencial;
2. Localize o orçamento a ser comparado e anote as informações dos campos: data inicial, data final, centro de custo e projeto;
3. Voltando ao menu, acesse Empresarial / Materiais / Suprimentos / Visões / Follow-Up de pedidos de compra;
4. Preencha o filtro de acordo com os dados coletados no passo 2 e clique em Aplicar;
5. Confira os valores do pedido de acordo com o código do pedido.
Observação 1: A previsão é configurada no cadastro do Código de Ação em que o pedido é lançado, e sua alteração requer acompanhamento da equipe de Consultoria.
Observação 2: Pedidos que não possuam previsão, serão considerados apenas após faturamento dos mesmos, inclusive valores parciais.