ERP MEGA - Itens do Patrimônio - Como configurar um item para não depreciar em um determinado período
Dúvida
Como configurar um item para não depreciar em um determinado período, no módulo Patrimônio?
Solução
Para configurar um item para não depreciar em um determinado período, realize os passos a seguir:
1. No Menu, clique em Empresarial / Patrimônio / Cadastros / Itens;
2. Na aba Filtros, preencha os campos desejados para localizar o item e clique em Filtrar;
3. Na aba Itens do Patrimônio, selecione o item em questão e clique em Editar;
4. Acesse a aba Depreciação e clique em Inserir;
5. Nos campos Mês de início e Ano de início, informe o período a partir do qual o item não deverá depreciar;
6. No campo Tipo depreciação, selecione a opção 'Não Deprecia';
7. Mantenha os campos Percentual e Percentual máximo zerados e clique em Confirmar para salvar;
8. Clique em Confirmar novamente para salvar o cadastro do item.
Observação: Se houver depreciação por item e por grupo o sistema verificará primeiro se há depreciação por item e vai acatar ao que está configurado no item. Por este motivo, quando o item voltar a depreciar será necessário incluir uma nova depreciação para o mesmo.