ERP MEGA - Como inserir definições do Plano de Contas
Dúvida
Como inserir definições do Plano de Contas, no módulo Contabilidade?
Solução
Para inserir as Definições do Plano de Contas da Contabilidade, realize os passos a seguir:
1. No módulo Global, acesse a aba Configurações e clique em Definições / Contabilidade;
2. Na aba Definições, clique no botão Inserir;
3. No campo Início (mês/ano), preencha o mês/ano para início do padrão;
4. No campo Tabela, selecione a opção 'Plano de Contas';
5. No campo Padrão, selecione o padrão de plano de contas a ser utilizado;
6. O parâmetro 'Definição gerada automaticamente pelo processo de abertura' é marcado apenas quando a definição cadastrada será para processo de abertura;
7. Clique em Confirmar para salvar as alterações.
Observação: Ao gerar o processo de abertura pelo módulo Contabilidade em Opções / Utilidades / Gerar Abertura, as definições da contabilidade são criadas automaticamente para o dia/mês/ano definido ao executar o processo.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.