ERP Senior X – Cadastros – Como alterar a composição da base de cálculo dos impostos
Dúvida
Como alterar a composição da base de cálculo dos impostos, no módulo de Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para alterar a composição da base de cálculo, realize os passos a seguir:
1. Acesse no menu em Cadastros / Impostos / Composição de base de cálculo;
2. Filtre pela base desejada, selecione o registro e clique em Editar:
3. No campo Fórmula para composição da base, adicione ou retire as variáveis desejadas, juntamente com os operadores aritméticos para compor a fórmula (+, -, *, / ):
Observação
A lista de variáveis disponíveis para utilizar na fórmula pode ser consultada no campo Lista de variáveis:
4. Depois de fazer a alteração, salve o cadastro.
Importante
O ERP Senior X já possui algumas bases padrões para diferentes cenários. Verifique se uma delas já satisfaz a sua necessidade, antes de alterar a base atual:
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.