ERP Senior X – Baixa de Títulos – Certifique-se de preencher os campos obrigatórios
Incidente
No módulo Gestão do Contas a Receber do ERP Senior X, ao clicar em calcular impostos para seguir com a baixa do título, é apresentada a mensagem: Certifique-se de preencher os campos obrigatórios.
Causa
Esta mensagem é apresentada, quando não foi inserida a conta interna ou a transação do movimento antes de clicar no botão calcular impostos, ou foi inserido as informações e não foi confirmado antes de clicar no botão calcular impostos.
Solução
Para que a mensagem não seja apresentada ao efetuar a baixa, realize os passos a seguir:
1. Acesse o menu Finanças / Gestão do contas a receber / Baixar títulos;
1.1. Informe a empresa e a filial na guia Gerais;
1.2. Informe Vencimento inicial e Vencimento final;
1.3. Informe se desejar o Título que deseja fazer a baixa;
1.4. Clique no botão Filtrar;
1.5. Clique em Realizar baixa em Negociação, nas Baixas por segmento:
2. Selecione o título que deseja baixar;
2.1. Clique no botão Adicionar linha / Adicionar na guia pagamento em baixa de títulos:
2.2. Clique no botão Ações / Editar:
2.3. Informe a conta interna e a transação do movimento:
2.4. Clique no botão para confirmar e gravar as informações:
2.5. Clique no botão Calcular os impostos para seguir com a baixa;
2.6. Clique no botão Confirmar baixa para efetivar a baixa do título.