PRODUTO – Recebimento Eletrônico – Como herdar a Classificação Fiscal do XML para a nota de entrada
Dúvida
Como herdar a Classificação Fiscal do XML para a nota de entrada, no módulo de Suprimentos?
Solução
O sistema não assume a classificação fiscal, conforme NCM constante no XML da nota fiscal de entrada recebida. A classificação fiscal é atribuída ao item da nota a partir do cadastro do produto no sistema.
Todo esse tratamento ocorre ao clicar no botão Processar da tela F000INE - Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Via Recebimento de Documento Eletrônico:
Desta forma é importante, realizar a validação, dos identificadores de regras abaixo (ambos devem ser utilizado em conjunto) para manter o que o fornecedor manda, ignorar e buscar do ERP :
- Identificadores de Regra CPR- 000INECM01 - Finalidade: Retornar ao sistema quais as tags do XML que serão disponibilizadas para consulta de seus valores originais, durante a execução do identificador de regras CPR-000INECM02;
- Identificadores de Regra CPR- 000INECM02 - Finalidade: Disponibilizar ao usuário as tabelas intermediárias de nota fiscal de entrada para consulta/alteração, antes da gravação de seus registros na base. Permitir acesso às informações do XML do documento eletrônico disponibilizando as tags do XML com seus valores originais, informadas no identificador de regras CPR-000INECM0 através de variáveis.
Observação:
Estes identificadores são executados no momento em que o WebService (com.senior.g5.co.int.eletronicos.documentos@Receber) irá gravar os dados nas tabelas intermediárias (E000NFC, E000IPC, E000ISC, E000PAR, E000DLS e E000EXF) processo esse realizado pelo WebService, que interpreta os dados do XML e grava nas tabelas intermediárias.
O momento que importa a nota do eDocs para o ERP, tem a chamada do Webservice do ERP para integrar essa nota e mostrá-la na tela F000INE.
É exatamente na chamada do webservice do ERP, que ocorre a execução dos identificadores de regras CPR-000INECM01 e CPR-000INECM02. Através dessas regras é possível manipular as informações que vem no XML e gravar já alteradas no ERP.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.