ERP – Aprovação Multinível/Ordem de Compra – Não mostra os Aprovadores Pendentes de um nível XX ao consultar a aprovação multinível das Ordens de Compra
Incidente
No módulo de Suprimentos, não mostra os Aprovadores Pendentes de um nível XX ao consultar a aprovação multinível das Ordens de Compra na tela F068SAM, acessada pelo botão Apr. Multinível da tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada (Ordem de Compra Agrupada).
Causa
Essa situação ocorre porque os usuários aprovadores do nível 10 da rotina 12, foram inativos via tela F068UNA - Cadastros / Controle de aprovações / Usuários por nível (Usuários por Nível de Aprovação).
Observação
Esse exemplo acima é apenas demonstrativo. A situação pode ocorrer em outras rotinas
Solução
Para que mostre os usuários de aprovação, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela F068UNA;
2. Informe o código da rotina e o nível;
3. Clique no botão mostrar;
4. Marque os usuários que serão os aprovadores;
5. Clique no botão Processar;
6. Acesse novamente a tela F420GOC;
7. Informe o número da OC, e consulte a aprovação multinível;
Observação
Caso a rotina possuir Aprovação Multinível de Centro de Custo por Usuário, é necessário validar se o usuário que está com o problema citado nesse artigo, possui vinculo com o os centro de custos do documento.
8. Considerando a questão acima, acesse o documento e verifique quais os centro de custos vinculado ao documento;
Exemplo:
No caso de Ordens de Compra, os centro de custos estão na aba Rateios, conforme demonstrado na imagem abaixo:
9. Vincule o usuário em pelo menos um Centro de Custos relacionado ao documento.
Observação
Se o usuário estiver configurado para ser aprovador do nível, mas não estiver vinculo com os centro de custos do documento, o nome e código do aprovador vai continuar não contando na aprovação.