ERP – Ordem de Compra – Ao cancelar quantidade de um item de uma Ordem de Compra aprovada o fornecedor recebe o e-mail com os valores zerados
Incidente
No módulo de Suprimentos, na tela F420GOC_SCOC - Suprimentos / Gestão de Compras / Ordens de Compra / Agrupada (Ordem de Compra Agrupada), ao cancelar quantidade de um item de uma Ordem de Compra com aprovação multinível, e enviar novamente ao fornecedor, os valores desse item vão zerados no arquivo para o Fornecedor.
Causa
Essa situação ocorre porque o item apenas foi cancelado, mas não excluído.
Observação
O relatório padrão SCOC050.GER não trata a exclusão desse item ao realizar o envio ao fornecedor.
Solução
Para que o item não conste no relatório há duas opções:
- Excluir o item; ou
- Utilizar um relatório customizado no envio de e-mail ao Fornecedor;
Para excluir o item, realize os passos a seguir:
1. Reabilite a Ordem de Compra;
2.Exclua o item;
3. Faça a aprovação multinível;
4. Feche a OC;
5. Faça o envio ao fornecedor.
Para vincular um novo relatório ao enviar e-mail ao Fornecedor, realize os passos abaixo:
1. Cadastre e ative o identificador de regras CPR-420MODOC01, na tela F098REG - Cadastros / Identificadores e parâmetros / Identificador de Regras (Cadastro de Identificador de Regras);
2. Criar uma regra utilizando a variável VSCODMDR onde deverá ser definido o nome do modelo de relatório a ser utilizado.
Clique aqui para acessar a documentação do identificador de regras CPR-420MODOC01.
3. Acesse a tela F420GOC e informe a Ordem de Compra;
4. Cancele a quantidade do item, se já não tiver feito o processo;
5. Faça o envio de e-mail para o Fornecedor, com o relatório customizado.