ERP Senior X – Cobrança Escritural – Como alterar a situação dos títulos de forma automática em caso de envio a cartório
Dúvida
Como alterar a situação dos títulos de forma automática em caso de envio a cartório no módulo Gestão do Contas a Receber do ERP Senior X?
Solução
Para alterar a situação dos títulos de forma automática em caso de envio a cartório, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Cadastros / Finanças / Contas a pagar e receber / Cobrança escritural / Relacionamentos bancários / Ocorrências de retorno;
1.1. Clique em Adicionar;
2. Informe o banco;
2.1. No campo Ocorrência interna de retorno, informe a ocorrência 07 - Envio para cartório;
2.2. No campo Código da ocorrência de retorno no banco, informe o código de retorno referente a protesto segundo o manual cnab do seu banco. Por exemplo, para o Banco do Brasil, o código do movimento de retorno referente a protesto é o código 23:
2.3. Preencha o campo Descrição da ocorrência de retorno no banco;
2.4. Clique em Salvar. Feito isso, ao processar um arquivo de retorno contendo um código de ocorrência de envio a cartório, a situação do título será alterada de Aberto CE (Cobrança escritural) para Aberto cartório.