ERP Senior X – Transações – Como configurar uma transação para não gerar financeiro
Dúvida
Como configurar uma transação para não gerar financeiro no módulo Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para configurar uma transação para não gerar financeiro, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Cadastros / Transações;
1.1. Utilize os filtros para localizar a transação desejada;
1.2. Selecione o registro e clique em Editar;
2. Verifique, nos detalhes da transação, na aba Suprimentos / Compras ou na aba Comercial / Geral, se o campo Soma o valor do item no valor total do financeiro está definido como Sim. Caso esteja, altere para Não;
3. Verifique, nos detalhes da transação, na aba Integrações, se existe uma transação integrada com o módulo CPE - Contas Pagar ou CRE - Contas Receber. Caso exista, selecione o registro e clique em Excluir, conforme exemplo:
4. Clique em Salvar no cadastro principal da transação.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.