ERP Senior X – Pedido de Venda – Como configurar a sugestão automática de transação para o Pedido de venda
Dúvida
Como configurar a sugestão automática de transação para o pedido de venda, no módulo Gestão de Vendas do ERP Senior X?
Solução
Para realizar a configuração, siga os passos a seguir:
1. Acesse a tela Cadastros / Mercado e Suprimentos / Parâmetros de documento fiscal / Parâmetros por Estado / Saídas;
1.1. Informe a Empresa nos filtros;
1.2. Informe o Estado de destino nos filtros;
1.3. Clique no botão Filtrar;
1.4. Selecione o registro;
1.5. Clique no botão Editar;
1.6. Altere as transações conforme sua necessidade;
Observação
- Para pedido de venda para entrega futura, a sugestão ocorre do campo Cobrança de mercadoria. Caso este campo não esteja preenchido, é utilizado o campo Entrega de mercadoria;
- Caso o cliente seja contribuinte de ICMS, ou seja, em Cadastros / Pessoas / Cadastros, na guia Fiscais do detalhe da pessoa o campo Indicativo se a pessoa é contribuinte de ICMS estiver marcado como Sim a sugestão da transação ocorrerá conforme abaixo:
- Se o ramo de atividade da filial for Indústria e o campo Venda de produção do estabelecimento a contribuinte estiver preenchido, o mesmo é utilizado. Caso contrário, é utilizado o campo Venda de mercadoria a contribuinte adquirida ou recebida de terceiros, se preenchido.
- Se o ramo de atividade da filial for Indústria e o campo Venda de produção do estabelecimento a contribuinte estiver preenchido, o mesmo é utilizado. Caso contrário, é utilizado o campo Venda de mercadoria a contribuinte adquirida ou recebida de terceiros, se preenchido.
- Caso o cliente NÃO seja contribuinte de ICMS, ou seja, em Cadastros / Pessoas / Cadastros, na guia Fiscais do detalhe da pessoa o campo Indicativo se a pessoa é contribuinte de ICMS estiver marcado como Não a sugestão da transação ocorrerá conforme abaixo:
- Se o ramo de atividade da filial for Indústria e o campo Venda de produção do estabelecimento a não contribuinte estiver preenchido, o mesmo é utilizado. Caso contrário, é utilizado o campo Venda de mercadoria a não contribuinte adquirida ou recebida de terceiros, se preenchido.
- Para pedidos com serviço, a transação de serviço é atribuída a partir do campo Prestação de serviço.
1.7. Clique no botão Salvar para gravar a alteração;
Observação:
Caso as transações já estejam cadastradas, acesse a configuração e salve novamente para que as informações sejam replicadas na base.