ERP Senior X – Transações – Como configurar uma transação para gerar financeiro
Dúvida
Como configurar uma transação para gerar financeiro no módulo Cadastros do ERP Senior X?
Solução
Para configurar uma transação para gerar financeiro, realize os passos a seguir:
1. Acesse a tela Cadastros / Transações;
1.1. Utilize os filtros para localizar a transação desejada;
1.2. Selecione o registro e clique em Editar;
2. Desça a tela até os detalhes da transação e vá até a aba Integrações;
2.1. Clique em Adicionar;
3. Preencha o campo Módulo da transação integrada com CPE - Contas Pagar ou CRE - Contas Receber, conforme seu desejo:
3.1. Preencha o campo Transação integrada com a transação de movimentação financeira que deseja utilizar;
3.2. Clique em Salvar;
4. Retorne ao cadastro da transação, e nos detalhes da transação vá até a aba Comercial / Geral;
4.1. Selecione o registro e clique em Editar;
4.2. Preencha o campo Tipo de título gerado pela transação de nota fiscal com o tipo de título que você precisa que esta transação gere;
4.3. Defina o parâmetro Soma o valor do item no valor total do financeiro como Sim;
4.4. Clique em Salvar.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.