GKO FRETE - Atualização de Versão - Invalid floating point Operation
Incidente
Na execução do procedimento Analise de todas as tabelas do PCONV, é apresentado a mensagem: ERRO: Invalid floating point Operation:
Causa
Esse incidente ocorre pois foi identificado divergência em algum dos campos cadastrados, deve ser analisado o log qual o campo criticado. Para o exemplo acima ele critica o cadastro de Parceiro Comercial de código : 9999999999, ou seja, cadastro pode estar com a quantidade de caractere maior/menor que o permitido e o exigido para o campo. Sendo para CNPJ 14 caracteres e para CPF 11 caracteres. O campo TPPESSOA = 1 refere-se a pessoa física , =2 Pessoa jurídica.
Solução
Para que incidente não ocorra é necessário corrigir o campo criticado, para o exemplo citado corrigir o CNPJ/CPF do Parceiro comercial.
1-Acesse o menu Exibir / Apoio / Parceiro Comercial:
2- Clique em configurações:
3- Adicione os critérios de seleção para retornar somente o cadastro que precisa e criticou no log conforme exemplo abaixo:
Tipo Critério selecione: FILTRO;
Campos selecione: CNPJ/CPF;
Condição selecione: CONTENDO;
Valor selecione o indicado no log, para esse exemplo: 99999999999
Clique em ADICIONAR, e depois OK;
3.1-Clique em executar e após isso acesse o cadastro que retornou:
4- Ao acessar o cadastro do Parceiro clique em Informações gerais e depois CNPJ. Realize a correção do CNPJ/CPF e salve.
5- Após correção dos campos indicados execute novamente o procedimento Analise de todas as tabelas que gerou log para validar se foi corrigido.
ATENÇÃO : Caso após correção ainda retorne o log ERRO: Invalid floating Operation porém somente essa mensagem sem criticar mais nenhum campo como por exemplo cadastro de Parceiro comercial , execute o procedimento de Analise de todas as tabelas mais uma vez. Caso mesmo assim ainda continue retornando o log, realize abertura de chamado para o suporte GKO analisar junto ao desenvolvimento.