ALCIS SUPORTE - TICKETS - Informações necessárias para abertura de ticket
Dúvida
Quais informações necessárias devem conter na abertura de ticket para agilizar a análise e solução do Suporte Alcis na plataforma de atendimento Zendesk?
Solução
O ticket que será aberto para o Suporte Alcis deve compor as seguintes informações com o maior numero de detalhes possíveis:
1. Quando se tratar de pedidos dentro do sistema é importante que seja enviado Número da Carga, Numero do Pedido, Nota Fiscal, Pallet, Endereço e o que estiver envolvido a exceção apresentada;
2. Deve ser informado o passo a passo do processo até o momento em que ocorre a exceção e deve ser evidenciado com Captura de Tela (print), Vídeos, Documentos explicativos;
3. Caso seja uma exceção apresentada pelo coletor de dados Mobile RF ou RF200/RF100 é necessário citar o passo a passo das telas utilizadas no mesmo e as opções utilizadas e também pode ser evidenciado com Captura de Tela (print), Vídeos, Documentos explicativos;
4. É necessário anexar o debug coletado pelo operador durante a exceção;
Para ativar o debug veja este artigo:
ALCIS WMS AG – Controles- Extrair Arquivos de erro da pasta Usuário
5. É necessário informar o que já foi analisado pelo TI, caso este não tenha conhecimento da plataforma e processos, será necessário que faça contato com a equipe de pós-venda para contratação de treinamento;
6. No caso de cenários com erro em produção é necessário que sejam replicados em homologação para que seja mitigado, a parte desta forma podemos liberar o ambiente de produção caso seja possível via ajuste pontual, assim a operação pode seguir com o processo sem obter mais atrasos;
7. Em caso de lentidão, verificar se o archiving está configurado, e caso este não esteja entrar em contato com o pós-venda para tratar da configuração;
8. Em caso de exceção de API ( Programming Aplication Interface ) é necessário o envio do JSON, o problema que ocorreu com o mesmo, o nome da API que foi disparada, os testes que foram realizados pelo TI.
ALCIS WMS - INTEGRAÇÂO API - Como verificar os envios de API ;
8.1. Caso tenha dúvida sobre os tipos de API utilizados, Abra o link no navegador: https://api.alcis.com.br:4434/docs ;
9. Em caso de integração FTP ( File Transfer Protocol ) esteja parada é necessário que seja verificado a existência de arquivos ALL_FILES.TXT e ALCIS.RED e para isto verifique o artigo abaixo;
ALCIS WMS - Fiscal - Integração não processa arquivos XML