TMS – Emissão de Ordem de Coleta – Usuários não aparecem na lista ao clicar no botão Permissões de Usuário
Incidente
No módulo Coletas e Entregas ao acessar a tela de Ordem de Coleta, ao clicar no botão Permissões de Usuário, os usuários não aparecem na lista, listando somente os grupos:
Causa
Este incidente ocorre, pois quando um usuário está vinculado à um grupo, apenas o grupo será listado na tela Permissões de Usuário:
Solução
Para que os usuários sejam listados na Lista de Permissões de Usuário é necessário realizar os seguintes passos:
1. Acesse a rotina CFG / Cadastros / Usuários / Cadastros de Usuários;
1.1. Clique na sub guia Grupos:
2. Veja a qual Grupo este usuário esta marcado, caso queira retira-lo do Grupo desmarque a flag:
2.1. Clique na guia 'Direitos do Usuário';
2.2. Escolha o módulo e a Empresa que terá a permissão;
2.3. Marque as rotinas que este usuário terá permissão:
3. Acesse a rotina de Emissão de Ordem de Coleta e abra a tela de Permissão de Usuário, este usuário será apresentado.
Observação: Se este usuário estiver vinculado a um grupo mesmo possuindo permissão na rotina individual ao abrir a tela de permissão de usuário ambos serão listados.
Se este usuário não possuir permissão individual e tiver somente por grupo na listagem constará somente o nome do grupo para permissão.
Atenção! Antes de realizar qualquer alteração, analise o impacto que poderá ter em outros lançamentos/processos do sistema.