Globaltec UAU – Consulta Boletos – Como excluir boletos no UAU
Dúvida
Como excluir boletos no UAU?
Solução
Para excluir um boleto gerado no UAU e enviado ao banco, realize os passos a seguir:
1. No módulo Vendas, acesse Vendas / Consulta boletos:
2. Na visão Manutenção / selecione Empresa(s) / Período de geração / Buscar:
3. Selecione o boleto que deseja excluir/ arraste para a grid inferior:
4. Na coluna Ação selecione 1 - Cancelar boleto:
5. Selecione o boleto e clique em Enviar arquivo:
Importante: A remessa de cancelamento é gerada no mesmo caminho configurado para boleto avulso.
Observação: A visão de Manutenção está disponível para os seguintes bancos: 001– Banco do Brasil (CNAB 400 E 240), 033 – Banespa/Santander (CNAB 400 E 400 REG), 104 – Caixa Econômica (4 – CNAB 240 – SIGCB), 107 – BBM (CNAB 400), 237 – Bradesco (CNAB 400), 243 – Máxima (CNAB 400), 246 – Abc (CNAB 240), 341 – Itaú (CNAB 400), 353 – Santander (CNAB 400 Sem Reg E 400 Reg), 422 – Safra (CNAB 400), 612 – Guanabara (CNAB 400), 707 – Daycoval (CNAB 400), 756 – Bancoob (CNAB 400), 756 – Engecred (CNAB 240), 756 – Unicentro (CNAB 240)
• Ao gerar a remessa solicitando o cancelamento, o boleto terá seu status alterado para 2 – Pendente de cancelamento de boleto e será excluído automaticamente. Caso antes do cancelamento no banco o boleto seja pago, ainda será possível recebê-lo pelo arquivo de retorno, caso a opção de receber boletos excluídos esteja habilitada no cadastro da empresa.
• Serão mostrados somente os boletos passíveis de manutenção e será possível realizar filtro pela opção ‘Mostrar apenas o último boleto’, onde será buscado apenas o último boleto gerado para a parcela em questão.