Globaltec UAU – Filtro Avançado – Como aplicar o filtro avançado
Dúvida
Como aplicar o filtro avançado?
Solução
Para aplicar o filtro avançado, realize os passos a seguir:
1. No ERP UAU em qualquer módulo, acesse a tela que deseja aplicar o filtro;
2. Clique com o botão direito do mouse dentro da grid a ser filtrado e clique em Filtro Avançado:
3. Preencha os parâmetros para a consulta:
4. Clique em Adicionar:
5. Clique em Procurar:
Observações:
- Quando o 'Campo' selecionado é do tipo data, o usuário poderá selecionar na barra 'Opções de Data' o tipo de data que deseja levar em consideração. Data Completa, dia, mês ou ano, sendo necessário informar em 'Conteúdo' apenas o dado referente a opção selecionada.
- O usuário poderá escolher também a ordenação do resultado do filtro, bastando apenas selecionar o campos que deseja na barra 'Ordenar por', também é possível mudar a prioridade do campo a ser ordenado, bastando arrastá-lo entre os campos modificando sua ordem.
- Caso os campos da consulta não correspondam aos campos da grid a ser filtrado, um alerta será exibido informando ao usuário que a coluna informada não existe da grid a ser filtrado.
- O usuário pode visualizar as últimas 10 consultas realizadas em 'Últimas Consultas'.
- Ao realizar uma consulta avançada, você pode compartilhar com outro usuário. Clique no botão 'Consultas' na 'Barra de Opções', digite o nome da consulta, marque em compartilhado e grave.
- Quando utilizar a condição contendo, o usuário poderá utilizar os auxiliares de consultas, ou seja, os curingas '*' e '?' Onde: '*' substitui parte do texto; '?' substitui caracteres.
- Existem algumas colunas dentro do sistema que não podem ser filtradas, pois as mesmas são processadas em tempo de execução, não contendo um indicador no Banco de Dados.